sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Mova-se apresenta So you really think na Funpar


O segundo dia do ‘Mova-se Festival de Dança: Solos, Duos e Trios’ em Porto Velho será marcado pela apresentação do espetáculo “So you really think you can dance”, no Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia às 20h com entrada gratuita.
So you really think you can dance”, da coreógrafa e pesquisadora Marila Velloso, traz o questionamento sobre o saber ‘dançar’ e a ‘contemporaneidade’. Em cena, quatro bailarinos fisicamente diferentes se propõem a uma investigação profunda do próprio corpo. Nessas diferenças, a sexualidade e a “tensão sexual” aparecem no trabalho e convida a uma reflexão sobre o corpo na contemporaneidade: o corpo à mostra, os clichês, os realities shows.
A discussão sobre o que é dançar bem hoje em dia, sobre o que é necessário para se saber dançar, sobre conhecimentos específicos entre distintas técnicas de dança – fazem parte dos dados exercitados nessa coreografia.
Já na Praça das Três Caixas D’Água, o espetáculo “Ressonâncias”, que estreou ontem no Mova-se, será reapresentado neste sábado, às 17 horas pela Quik Cia de Dança.
Na programação o workshop ‘Permeabilidades – Estratégias para uma Dança Criativa’ acontece no Opus Ballet (Av. Calama, 2363, Liberdade). A oficina será ministrada pelos bailarinos Rodrigo Quik e Letícia Carneiro da Quik Cia de Dança.

Serão ofertadas 20 vagas gratuitas para esta oficina e as inscrições serão aceitas somente pelo endereço eletrônico: festivalmovaseam@gmail.com.

Nenhum comentário: