quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Lenha na Fogueira - 25.08.16


Adélio Barofaldi presidente da Associação dos Produtores Rurais de Rondônia – APRRO era só sorriso de satisfação, durante a abertura da 2ª PortoAgro a feira do agronegócios de Porto Velho.
*********
Afinal de contas, ele juntamente com o secretário da Semagri Leonel Bertolini são dos maiores defensores da realização da feira. Feira que segundo Júlio Olivar superintendente de Setur tira de Porto Velho a “pecha’' de capital do holerite, ou seja, do contracheque.
*********
Da timidez do ano passado, a Portoagro 2016 chega com bastante ousadia, inclusive,com pinta de quem vai colocar muito em breve as Feiras agropecuárias do interior no “bolsinho”.
********
O Parque dos Tanques está todo tomado por Tendas de empresas que pretendem fazer negócio durante os cinco dias da feira. Tem de carrinho de mão a colheitadeira gigante. Não tem um espaço livre, tá tudo lotado.
*********
A arena onde está sendo realizado o rodeio, montada na parte de baixo da área do parque, está muito bem estruturada. Ali será o ponto de encontro durante a noite.
********
Segundo Adélio Barofaldi um dos objetivos da PortoAgro, é elevar a produção de leite bovino em Porto Velho de 4 para 18 litros/vaca dia. A outra e batalhar para que se beneficie o nosso pescado aqui em Porto Velho agregando custo-benefício. “Somos o maior criador de ´peixe de água doce do Brasil mas, não temos um frigorífico para beneficiar esse peixe aqui em Porto Velho e vendermos com maior lucro para os demais estados”.
********
Outra coisa bacana, é que durante nos cinco dias da feira, os agricultores de hortifrutigranjeiro comercializarão seus produtos no varejo, na feirinha da agricultura familiar, montada logo na entrada principal do Parque dos Tanques. É verdura fresquinha e barata a disposição dos consumidores.
*********
A única coisa que não fechou direito a programação, foi a contratação dos shows musicais. Os produtores da feira deveriam ter colocado bandas em ritmos que não fosse só sertanejo, afinal de contas, Porto Velho é a capital de todos os ritmos e mais, nem todo mundo gosta de música sertaneja.
*******
Assim como se lembraram de contratar ou colocar na programação, bandas gospel, por que não colocaram bandas de rock e conjuntos de samba/pagode também e quem sabe até MPB.
********
Era só pensar mais um pouco ou conversar com quem entende do riscado. Aliás: “Conversar com quem sabe e beber com quem paga”, esse é o mote mais correto!
********
Já que não deu para este ano, que na 3ª edição da PortoAgro, a programação musical seja mais bem pensada.
********
São cinco noites. Então que fique assim: A Noite do Sertanejo Raiz, Noite do Sertanejo Universitário, Noite Gospel, Noite do Rock e noite do Samba/Pagode, não necessariamente nessa ordem.
********
Como é uma feira de negócio e por isso, as atividades importantes 
acontecem durante o dia, ou seja, entre as 14 e as 18 horas. A noite não é tão  valorizada nesse estilo de Feira.
********
Basta lembrar da Rondônia Rural Show que não tem programação cultural musical.
*********
De qualquer maneira, vale a pena, visitar a PortoAgro. Afinal de contas quem é que não gosta de sentir o cheiro de merda de boi. Diz aí?
*********
Faltou colocar um parque de diversão para a gurizada se divertir, enquanto os pais fazem negócios nas agências bancárias que estão funcionando na feira.
********
No mais, é curtir nossas duplas sertanejas e apreciar os peões em suas montarias. Com certeza o Pedro Jorge o locutor de rodeio mais jovem do Brasil, vai marcar presença durante os rodeios da PortoAgro.
********
Se no Flor do Maracujá o negócio era mingau de milho na PortoAgro o negócio é Picanha na Chapa.
*********
Te encontro lá morena bonita!

Nenhum comentário: