terça-feira, 23 de agosto de 2016

Lenha na Fogueira - 24.08.16



Começa nesta quarta feira 24 a 2ª PortoAgro a feira de negócios e tecnologias rurais sustentáveis de Porto Velho.
**********
O circo está armado na Cidade da Cultura também conhecida como Parque dos Tanques. A PortoAgro vai até o dia 28 com muitas atrações culturais como rodeio profissional e shows com artistas regionais.
*********
Negócio seguinte: Durante o dia acontecem as rodadas de negócios, palestras técnicas com especialistas da Emater e Embrapa e empresas afins, além do Concurso Municipal de Qualidade do Café, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento – Semagrif em parceria com a Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER.
********
Na praça de alimentação o visitante vai apreciar a Mostra Gastronômica que conta com o prato oficial de Porto Velho “Pirarucu Rondon”.
********
Entre as atrações que estarão animando as noites da feira, encontramos as duplas Jonas e Jairo, Marcelo Araguaia e Robson da Viola, Marcos e Alexandre, Renato e Adriel entre outros.
********
Os evengélicos serão contemplados com a Quinta Gospel, no dia 25, a partir das 21 horas com a presença da bandas Marcha para Cristo e Mais Unção.
*********
Confira a programação completa:
*********
Quarta-feira (24) - 19h30 – Abertura do Rodeio; 20h15 – Rodeio - apresentação de 20 competidores de Porto Velho; 21h – Comitiva Gerência Cowtry – Galera do copo; 21h45 – Cristian Rios e Banda
22h30 – Renato e Adriel.
**********
Quinta-feira (25) - 19h30 – Abertura do Rodeio; 19h45 – Montaria em touros – competidores de todo o estado; 21h – Banda Marcha para Cristo 22h – Banda Mais Unção.
*********
Sexta-feira (26) - 19h30 – Abertura do Rodeio; 19h45 – Montaria em touros; 21h – Marcos e Alexandre e 22h – Jonas e Jairo.
*********
Sábado (27) - 19h – Abertura do Rodeio; 19h20 – Montaria em touros; 20h30 – Show Piromusical; 21h – André e Adreilson
22h – Marcelo Araguaia e Robson da Viola; 23h – Erik Manzott
*********
Domingo (28) - 19h – Abertura do Rodeio; 19h20 – Semi Final e Final do Rodeio; 20h30 – Premiação do Rodeio; 21h – Forró Madeirada e 22h – Júnior Magalhães.
*********
Se você não gosta de festa de peão, a opção é o Arraial Comunidade no Sertão que está acontecendo no Campo do Bairro Esperança da Comunidade na quadra da Caula com a Guaporé.
*********
É o Arraial do Fernando Rocha que toda noite apresaenta dança de quadrilha. Aliás os melhores grupos de quadrilhas do Arraial Flor do Maracujá. Quando não chove é gente que nem presta.
********
Vai lá dançar forró após as apresentações folclóricas e se deliciar com as comidas típicas servidas nas barracas. Arraial Comunidade no Sertão é a pedida folclórica. A entrada é franca.
********
Amanhã dia 25 a Escola Estadual de Ensino Fudamental e Médio Duque de Caxias realiza sua 3ª Festa Folclórica.
*******
O tema deste ano é Boi Bumbá. A festa vai acontecer na quadra de esportes entre as 19 e 23 horas. Trata-se de um evento pedagógico destinado aos pais, responsáveis, alunos e profissionais da educação, onde a culminancia da mostra cultural e expresões artísticas serão apresentadas pelos alunos do ensino Fundamental por meio das danças, comidas típicas e sobretudo a customatização do contexto escolar de acordo com a temática.
********
Na festa do Duque de Caxias vamos encontrar Mingau de arroz, banana, tapioca, e milho. Bolos de macaxeira, chocolate, milho, pudim, churrasco, vatapá, galinha picante, salgados, cachorro quente, pipoca e refriogerantes.
*******
a festa começa as 19 horas e termina as 23 com as seguintes atrações: Apresentação de Cordel; Quadrilhas; Quadrilha Maluca; Boi Bumbá, Dança da Fita, Xote e Ciranda – Pai Francisco.

Nenhum comentário: