sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Lenha na Fogueira - 20.08.16

Quem está bombando desde a última quinta feira, é o Arraial Flor de Candeias que apresenta todos os dias a partir das 21 horas, shows de dança de quadrilha com os melhores grupos do Arraial Flor do Maracujá.
*********
Isso é que é o bom do Flor de Candeias, só se apresentam os melhores classificados na Mostra do Flor do Maracujá, assim você pode conferir apresentações da Juabp, Rádio Farol Rocinha, Três Marias enfim os melhores grupos.
*********
Não sei se vão convidar os bois bumbás que tiveram boa colocação no Flor do Maracujá ou vão apenas convidar os que ficaram abaixo do quarto lugar. Geralmente acontece isso no segmento boi bumbá, pois os grandes grupos alegam que só podem se apresentar se receberem ajuda de custo para pagar os músicos da Banda.
********
Isso é verdade, os grupos de bois bumbás, principalmente os considerados de ponta, se apresentam com banda completa, além da batucada ou marujada. O cachê de um músico chega a R$ 300. Aí fica difícil se apresentar sem receber cachê.
*********
O mesmo não acontece no Arraial Comunidade no Sertão que está acontecendo no bairro Esperança da Comunidade e vai até o dia 28 deste mês. Como a programação do Arraial faz parte da Semana do Folclore, todos os grupos que se apresentaram no Flor do Maracujá têm a obrigação de dançar no Esperança.
********
Pelo menos foi o que ficou registrado em Ata muito antes do Flor do Maracujá. Então se você não conseguiu assistir seu grupo de preferência na Mostra do Flor, vai assistir no Arraial do Fernandão.
********
E eu que postei aqui outro dia, “chega de dança de quadrilha e boi bumbá”. Não tem jeito os arraiais continuam acontecendo e em consequência, os grupos dançando. Vamos prestigiar essas manifestações culturais que faz bem pra saúde. Pode não fazer bem pro bolso!
********
Por falar em programação, o filho do Casa Grande com a Jucilene considerado o “Locutor’' de rodeio mais jovem do mundo, Pedro Jorge mais uma vez foi convidado para participar do Programa “Encontro com Fátima Bernardes”. O locutor mirim estará na telinha durante o programa da próxima terça feira dia 23. Casa Grande e Joice estão feliz da vida com o sucesso do Pedro Jorge. Com certeza em breve a Globo vai achar um meio de colocá-lo em alguma novela. Anota aí o que estou dizendo Casão.
********
E as Olimpíadas Rio 2016 está chegando ao fim. Apesar dos pesares, ou melhor, da falta de mais medalhas, o Brasil mostrou que é bom em organização de grandes eventos. Já havia dado prova disso durante a Copa do Mundo e agora foi show, apesar dos nadadores americanos aprontarem com a gente, mentindo ao dizer, que foram assaltados. Esses caras deveriam ser presos e impedidos de retornar ao seu país por algum tempo. Tinha que pagar, juntando lixo nas praias cariocas por algum tempo e morando na rua pra aprenderem como é ser malando no Rio de Janeiro.
********
Os caras vieram dos Estados Unidos da América querer ensinar malandragem na terra dos doutores no assunto, os Cariocas. É como diz o ditado: “Malandro demais se atrapalha”.
********
Hoje vamos torcer pela nossa seleção olímpica. Seleção de futebol masculina. Vamos colocar a seleção alemã na roda e dar um baile. Pode até não ser a vingança pelos 7 X1 da Copa do Mundo mas, a vitória da nossa seleção servirá de alento para nossas almas que até hoje, penam ao lembrar daquela goleada. Já pensou se Neymar e Cia meterem mais de sete gols nos alemães na tarde de hoje. Vai ser a glória do futebol arte.
********

Aliás, espero que a seleção jogue como jogou o último jogo. Aquilo sim é o verdadeiro futebol brasileiro. Deixando o exagero de lado, se vencermos por qualquer placar colocaremos pela primeira vez a MEDALHA DE OURO no peito.

Nenhum comentário: