terça-feira, 2 de agosto de 2016

Lenha na Fogueira 03.08.16 - 8ª Noite do Flor do Maracujá

Grandes alegorias e cenários da JUABP

Agora começou pra valer. To falando da disputa entre os grupos de quadrilhas juninas.
********
A Juabp acendeu a chama da discórdia e colocou o bem e o mal pra brigar, inclusive nas redes sociais. Isso quer dizer, que o tema da quadrilha do Big, da Ciane e do Frank deixou os concorrentes preocupados.
********
O Farol começou a piscar la pras bandas das Pedrinhas, procurando achar agulha em Palheiral dentro de uma Rocinha que sem querer começou a girar nas Três Marias depois de passar por uma Rosa de Ouro e outra Rosa Divina, resultado: foi parar no Forte Príncipe que sem saber o que estava acontecendo, jogou a chama na Estrela do Norte que devolveu pra Nação Caipira. O fogo só apagou, quando tentou chegar a São Carlos via Socialista pois, teve que enfrentar a correnteza da Caipiras do Madeira e se acabou na Estrela Divina com a Matutos do Guaporé.
********
Além disso, o “pau” tá quebrando nas redes sociais, tudo porque o marcador da quadrilha do Big declarou, que agora eles têm realmente uma Rainha e isso feriu os brios da família da Rainha do ano passado que por sinal, este ano está reinando em outro grupo também considerado de ponta.
********
No meio da comunidade gay tem uma máxima que diz: “fulano rodou a baiana” dessa vez a Rainha está de saia rodada com o apoio do maridão. Coisas do Flor de Maracujá e em especial dos bastidores dos grupos de quadrilhas juninas.
*******
Pior vai ser quando os envelopes com as notas dos jurados forem abertos. Com certeza, surpresas virão. Por exemplo: a Juabp pode ser punida porque o Marcador esqueceu de apresentar o item “Casal de Velho”. Já pensou apresentar um espetáculo daquele e perder onde não deveria!
*******
Casal de Noivos da Mocidade Junina
Aliás, segundo feira, parece, foi o dia dos Marcadores se esquecerem de alguma coisa. O da quadrilha Mocidade Junina esqueceu foi a própria fantasia. Resultado, apesar de o Leucimar ser um ótimo marcador e cantor de quadrilha, pode fazer a junina do Rodrigo perder pontos na Comissão de Avaliação. Pode até tirar nota dez pelos jurados pois, é muito bom, mas a comissão de avaliação não está dando refresco.
********
Mudando de pau pra cacete... O Carlinhos Maracanã segundo tão falando, foi salvo pelo “Gongo”.
*******
Acontece que a posse da Margot Paiva na direção da Casa da Cultura Ivan Marrocos estava marcada para ontem dia 02 e não aconteceu.
*******
Fomos procurar saber o motivo e fomos informados que a ex futura diretora da Casa antes da solenidade de posse, solicitou reunião com o Superintendente da Sejucel Ilmar Esteves e fez uma série de exigências para assumir, como a garantia de que a Casa passaria por reforma. Recursos financeiros para as despesas com material de limpeza etc. Como Ilmar não garantiu nada disso, ela pediu um tempo até que ele tenha uma resposta plausível.
********
Isso são comentários dos bastidores, não tem nada oficial. De oficial mesmo é que o Maracanã foi comunicado, de que fará parte da Comissão que vai coordenar o Arraial da Seduc (A Sejucel faz parte da Seduc) que vai acontecer no dia 12 deste mês.

********
Tentamos contato ontem a trade com o gerente de cultura da Sejucel e não logramos êxito para saber sobre quando realmente a artista Margot Paiva a Rainha das Instalações Artísticas vai assumir a direção da Casa da Cultura Ivan Marrocos.
*******
Por enquanto quem continua comandando a “Caramboleira” É o João Carlos Alves mais conhecido como Carlinhos Maracanã.
********
Será que o Ladeira quando o chama de “Entidade”, é porque sabe alguma coisa sobre os Orixás que mandam na cabeça do Maraca. Tem uns mandando axé pra Rita e outros pro Geraldo. Ô cambada de fofoqueiros


Maracujá – A apresentação espetacular da JUABP
Casal de Noivos da JUABP

Independente de qualquer problema acontecido durante sua apresentação, a quadrilha JUABP encantou o público que compareceu ao Arraial Flor do Maracujá na noite da última segunda feira dia 1°.
Com o tema “A Eterna Batalha Entre o Bem e o Mal”, a quadrilha do bairro Areal da Floresta colocou na arena, um cenário que chamou a atenção pela ousadia da grandeza. Tinha peça com mais de dez metros de altura. “Somos a quadrilha da criatividade e inovação” cantava o marcador Alex Souza. Realmente a quadrilha dirigida pelo João Big e sua família sempre se destacou por se apresentar utilizando muitos efeitos especiais, a apresentação deste ano não foi deferente, enquanto no telão de led passava a história do grupo e algumas passagens da bíblia relativas ao tema, os 12 bailarinos integrantes do corpo de balé da quadrilha, abriam o espetáculo anunciando que a batalha ia começar. Os fogos de artifícios iluminaram o céu da arena com estrelinhas coloridas e os 42 pares começaram a evoluir.
Não podemos garantir que a JUABP será a campeã, até porque, falhas ocorreram durante as apresentações de alguns personagens, agora, como espetáculo visual ela foi nota dez.
Rainha do folclore do Tira Teima
As apresentações na noite de segunda feira começaram com a quadrilha Mocidade Junina que fez um belo espetáculo, apesar de o marcador ter chegado quando a quadrilha já estava dançando. “Meu transporte se envolveu num acidente na BR e a Polícia Rodoviária demorou a chegar para fazer a perícia e com isso, não deu tempo de pegar minha indumentária” justificou Leucimar Rodrigues.
O último grupo da noite, foi o Boi Bumbá Tira Teima que apesar de não cumprir com parte das exigências do Regulamento da Federon foi melhor que os contrários que já tinham se apresentado. Pelo menos apresentou a Toada Tema assim como colocou as barreiras de Rapaz e Vaqueiro completas e uma Marujada muito boa.

Os grupos de hoje

Entre 20 h e 20h45 – Quadrilha (mirim) A Roça é Nossa; entre 21h e 21h50 Boi Bumbá (mirim) Veludinho; entre 22h05 e 22h55 Quadrilha Flor da Primavera e entre 23h10 e 00h25 Boi Bumbá Manhoso. Logo após a apresentação do Manhoso a arena é liberada para o público dançar forró até as duas da madrugada.​


Nenhum comentário: