terça-feira, 9 de agosto de 2016

JUABP – A vitória do quadrilheiro persistente


Qualquer outro grupo que tivesse ficado em 7° lugar no ano anterior, por ousar em colocar na arena do Flor do Maracujá uma quadrilha com alegorias gigantes, que mais pareciam enredo de escola de samba, insistiria no mesmo estilo no próximo concurso. Isso jamais passou pela cabeça do folclorista João Big presidente da Juabp, tanto, que na 35ª Mostra de Quadrilha do Flor do Maracujá ele voltou a desafiar os defensores do estilo tradicional de brincar quadrilha em Porto Velho. Aliás, o estilo tradicional de dançar quadrilha, ha muito não é praticado no Flor do Maracujá.
Se no ano passado a Juabp tentou conquistar os jurados contando a história do cinema, utilizando grandes cenários e efeitos espetaculares e viu a quadrilha quase descer para o grupo de acesso, este ano, eles voltaram com um tema, que desde quando foi anunciado deixou os quadrilheiros com o pé atrás. “Será que o Big tá doido”.

Para completar, as alegorias para a apresentação deste ano, foram feitas no Parque dos Tanques e todos puderam acompanhar suas confecções, cenários de mais de 10 metros de altura, levaram os integrantes dos demais grupos a duvidar se “A Eterna Batalha do Bem Contra o Mal” faria bem durante a apresentação na segunda feira dia 1° de agosto. O mal começou a agir quando o marcador Alex Souza esqueceu de apresentar o “Casal de Velhos”, os quadrilheiros adversários festejaram a falha. Acontece que foi apenas um quesito. Nos demais itens em julgamento, a Juabp celebrou o Bem e terminou a apresentação cotadíssima.
A única dúvida, era se os jurados iriam considerar como quesito “criatividade” as alegorias com mais de 10 metros de altura ou a dança da quadrilha em si. Para alegria da família Juabp os jurados se deixaram levar pelo espetáculo visual, provocado pelas alegorias e os efeitos especiais durante a “Eterna Batalha do Bem Contra o Mal” e marcaram 419,3 pontos o que valeu o 1° lugar na 35ª Mostra de Quadrilha do Flor do Maracujá.

Classificação final


1° lugar 419,3 Juabp
2° lugar 419.0 Rádio Farol
3° lugar 418.5 A Roça é Nossa
4° lugar 417.4 Girassol das Três Marias
5° lugar 416.6 Rosas de Ouro
6° lugar416.4 Forte Príncipe
7° lugar 416..3 Flor da Primavera
8° lugar 416.0 Rosa Divina
9° lugar 415,6 Mocidade Junina
10° lugar 415.0 Estrela do Norte
11° lugar 414.9 Matutos do Socialista
12° lugar 414.9 Nova Estação
13° lugar 411.9 Unidos do Palheiral

14° lugar 411.2 Nação Caipira.

Nenhum comentário: