segunda-feira, 8 de agosto de 2016

CORRE CAMPO - A Vitória da cultura Portovelhera

Ana Célia Porta Estandarte do Corre Campo

Cantando e contando a história “Minha Querida Porto Velho”, o boi bumbá Corre Campo ganhou o seu 18° título da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá.
O boi que nasceu na Baixa da União em 1954, sempre prezou pela cultura “Portovelheira” e assim aconteceu na apresentação deste ano. Enquanto os demais grupos se preocuparam em valorizar a cultura parintinense o Corre Campo entrou na arena do Maracujá com os monumentos que representam a capital de Rondônia como as Caixas D'água, assim mesmo sem o gigantismo que toma o espaço dos dançarinos.
Silvinho - melhor levantador de toadas 2016
Dos versos do Amo ao Ritual e principalmente pelo Auto do Boi muito bem desenvolvido; pela dança de todos os itens, Sinhazinha da Fazenda, Rainha da Batucada, Porta Estandarte, Rainha do Folclore, Cunhã Poranga e Pajé em especial a dança tribal com a participação de aproximadamente 200 integrantes das tribos, até a participação dos mascarados, bicho folharal, padre e da batucada.
Houve falhas, afinal de contas ninguém é perfeito, por exemplo, as barreiras de Rapaz e Vaqueiro não estavam completas, assim como o “Padre” não foi bem, porém, nos demais itens em julgamento, o Corre
Letícia Pardo a melhor cunhã poranga do Maracujá
Campo foi quase perfeito.
Dos 22 quesitos ganhou nota máxima (30.0) em 11; oito foram 29.9, ainda teve uma 29,7; uma 29,6 e uma 29,4. No final a soma das três notas válidas em todos os itens (das cinco notas duas foram descartadas a menor e a maior) o Corre Campo ficou com 627,9 enquanto o segundo colocado Diamante Negro recebeu dos jurados 627.0.
Em 3° lugar ficou o Az de Ouro; em 4° lugar Boi Manhoso; 5° lugar Estrela de Fogo; 6° lugar Boi Marronzinho; 7° lugar Boi Tira Teima e 8° lugar Boi Vencedor.
Danielle em seu primeiro ano como Rainha da Batucada show
De acordo com o Regimento Interno da Federon, os Bois Marronzinho, Tira Teima e Vencedor vão disputar no próximo ano, pelo Grupo de Acesso.

Quadrilhas

No segmento quadrilha a grande campeã foi a JUABP com 419,3 pontos com o tema: “Eterna Batalha Entre o Bem e o Mal”; em 2° lugar ficou a Rádio Farol com 419.0 pontos; em 3° lugar A Roça é Nossa com 418,5 pontos; em 4° lugar com 417.4 Girassol das Três Marias e em 5° lugar com 416.6 Rosas de Ouro.

OBS: amanhã publicaremos matéria especial apenas sobre as Quadrilhas.

Nenhum comentário: